Publicado em: 29/08/2017 por FGF7
Notícia
Começou a Copa Metropolitano 2017 da Federação Gaúcha de Futebol Sete. No sábado, 26 de agosto, o Centro Esportivo Rodrigo Mendes, na zona norte de Porto Alegre, se tornou o palco da Série Especial. E no domingo, além do Centro Esportivo, a NC Sport ajuda a completar o cenário do futebol sete na Capital.
 
A Série Especial do segundo semestre tem 15 equipes participantes e agora está divida em 3 grupos de 5 times com jogos de turno e returno. Avançam para as quartas de finais as 2 primeiras equipes de cada chave mais os 2 melhores terceiros colocados. O último colocado de cada chave cai para série Prata permanecendo 12 equipes para 2018. Outra novidade é que 1 jogo por semana será transmitido ao vivo no CanalF7.
 
Confira os resultados e a classificação da Série Especial.
 
 
No domingo, 6 jogos da Prata e Bronze são realizados na NC Sports e 12 jogos realizados no Centro Esportivo Rodrigo Mendes. Ambas as séries com 16 equipes. Um jogo por domingo também será transmitido ao vivo pelo CanalF7, diretamente do CERM.
 
No domingo, a Série Prata recebeu um convidado ilustre, Cleber Xavier, auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Ele aproveitou os preparativos do jogo da Seleção contra o Equador em Porto Alegre, para prestigiar o filho, Pedro Lucas, preparador físico do Imperial, que disputa a Série Prata da Federação.
 
Encontro de Rodrigo Mendes e Cleber Xavier no CERM. Os dois trabalharam juntos no Grêmio em 2001.
 

Confira os resultados e a classificação das Séries Prata e Bronze.